Uma das melhores bandas que já vi tocar no se rasgum, não só desse, mas de todos os festivais se rasgum.
Manguebit, baião, forró, funky, ska, rock psicodélico e samba. Link para o álbum "visagem", mas antes leia a resenha dos caras.
Cabruêra é um grupo musical brasileiro, formado na Paraíba em 1998, e cuja principal característica é misturar influências do cancioneiro popular nordestino com diversas tendências musicais. O grupo está a 11 anos na estrada tocando para platéias dos mais diferentes idiomas, com passagens por importantes festivais no Brasil e na Europa.
Formada por alunos da UFCG, em Campina Grande (PB), a banda reúne quatro músicos com diversas influências.
O primeiro CD foi gravado em 2000 e relançado em 2001 pela Nikita Music. Ainda em 2001, o grupo fez sua primeira excursão à Europa recebeu o Kikito de "Melhor trilha sonora" no Festival de Gramado, pelo curta-metragem "A Canga", de Marcus Villar. No final daquele ano os integrantes do grupo se mudaram para o Rio de Janeiro.
Participou de festivais na Inglaterra, Dinamarca, Itália, República Tcheca, Alemanha,França, Holanda, Bélgica, Suíça e Portugal, e seu segundo álbum foi lançado mundialmente em 2005 pela gravadora alemã Piranha Records. Teve músicas incluídas em diversas coletâneas lançadas no Brasil, Japão, EUA, Portugal, França e Alemanha. Também teve músicas sincronizadas em filmes e documentários no Brasil, EUA e Europa. Em 2001 o grupo recebeu o Kikito de "Melhor trilha sonora" no Festival de Gramado.
Dos festivais no exterior destacam-se o MIDEM na França, o Roskilde na Dinamarca, aPOPKOOM na Alemanha, WOMAD na Itália e o Montreux Jazz Festival na Suíça. No Brasil o grupo tem passagem pelo Abril Pro Rock, Goiânia Noise, Rec Beat, Mada,Festival Calango, Porto Musical, Feira Musica Brasil entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário