terça-feira, 29 de setembro de 2009

a viagem do tempo.

Não sou dono do tempo, nem de nenhuma verdade, a não ser daquilo que sinto. Mas o que sinto está cá dentro, só eu vejo, e mesmo que te explique com todas as palavras do mundo, nunca saberei se me expliquei bem e, caso o tenha feito, se entenderás o que te digo exatamente da forma como te quis dizer, por isso é que às vezes fico calado e espero que o tempo resolva os enigmas mais complexos, ou mais simples da existência.
 

Amor é muito mais do que hábito, é sobretudo tempo. E quando se ama, há sempre dúvidas e medos, há sempre uma vontade secreta de outros desejos, de outras vidas, de outras viagens, mas vem o tempo e decide por nós, aquilo de que não somos capazes.
 

Quando se ama alguém tem-se sempre tempo para essa pessoa, e se ela não vem ter conosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar.
 

E aprendemos a respirar na espera, a viver nela, afeiçoando-nos a um sonho como se fosse verdade.
O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível.
E se calhar é por tudo isso que já aprendi a esperar, confiando à vida tudo o que não sei, ou não posso escolher.
 

É mais fácil esperar do que desistir e para quem vive a sonhar, é mais fácil viver.

4 comentários:

  1. Que bonito isso. *__*

    Tu demoras a postar, mas quando posta sempre vale a pena ler até o fim. =)
    Post que prendem a atenção. Que nos fazem ter vontade de ler e além de tudo são poéticos, que é uma linha que eu não sigo e acho meio difícil.
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. "O amor é mais do que hábito, é sobretudo tempo."

    Uma constatação um tanto odiosa para mim, que sou imediatista. Mas é isso mesmo. O segredo está na paciência, no desligar dos acontecimentos, na vida levada unicamente pensando em nós e na auSência de expectativas.

    Não há nada o que ser esperado ou desesperado,m as acontecido, quando já esquecemos o motivo da espera. E, de repente, nos damos conta de que, mesmo sem saber, era exatamente aquilo que procurávamos. Podendo ser (ou não) aquela pessoa pela qual sonhamos. É sempre bom quando é... Que seja! :)

    Teus textos transbordam sentimentos...

    ResponderExcluir
  3. Amigo, achei esse muito bonito, sério mesmo. Ele me lembra as nossas conversas, e fico feliz de ver que tens outros caminhos em mente agora.

    ResponderExcluir
  4. Seus posts realmentes são espetaculares, sempre combinam comigo! Poxa, parabéns você é ótimo. :*

    ResponderExcluir