Se és capaz de arriscar numa única parada, tudo quanto ganhaste em toda a tua vida. E perder e, ao perder, sem nunca dizer nada, resignado, tornar ao ponto de partida.
De forçar coração, nervos, músculos, tudo, a dar seja o que for que neles ainda existe. E a persistir assim quando, exausto, contudo, resta a vontade em ti, que ainda te ordena: Persiste!
Se és capaz de dar, segundo por segundo, ao minuto fatal todo valor e brilho. Tua é a Terra com tudo o que existe no mundo, e o que ainda é muito mais, és um Homem.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
domingo, 12 de dezembro de 2010
Em meu coração...
Estou aparafusado por dentro por altas conivências. O vigor cria um belo som que me ajuda pela noite.
Ela diz que não sou capaz daquilo que me acusam. Sem remorso, eu paro e digo que essa culpa é o que defendo.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Cabruêra (PB)
Uma das melhores bandas que já vi tocar no se rasgum, não só desse, mas de todos os festivais se rasgum.
Manguebit, baião, forró, funky, ska, rock psicodélico e samba. Link para o álbum "visagem", mas antes leia a resenha dos caras.
Cabruêra é um grupo musical brasileiro, formado na Paraíba em 1998, e cuja principal característica é misturar influências do cancioneiro popular nordestino com diversas tendências musicais. O grupo está a 11 anos na estrada tocando para platéias dos mais diferentes idiomas, com passagens por importantes festivais no Brasil e na Europa.
Formada por alunos da UFCG, em Campina Grande (PB), a banda reúne quatro músicos com diversas influências.
O primeiro CD foi gravado em 2000 e relançado em 2001 pela Nikita Music. Ainda em 2001, o grupo fez sua primeira excursão à Europa recebeu o Kikito de "Melhor trilha sonora" no Festival de Gramado, pelo curta-metragem "A Canga", de Marcus Villar. No final daquele ano os integrantes do grupo se mudaram para o Rio de Janeiro.
Participou de festivais na Inglaterra, Dinamarca, Itália, República Tcheca, Alemanha,França, Holanda, Bélgica, Suíça e Portugal, e seu segundo álbum foi lançado mundialmente em 2005 pela gravadora alemã Piranha Records. Teve músicas incluídas em diversas coletâneas lançadas no Brasil, Japão, EUA, Portugal, França e Alemanha. Também teve músicas sincronizadas em filmes e documentários no Brasil, EUA e Europa. Em 2001 o grupo recebeu o Kikito de "Melhor trilha sonora" no Festival de Gramado.
Dos festivais no exterior destacam-se o MIDEM na França, o Roskilde na Dinamarca, aPOPKOOM na Alemanha, WOMAD na Itália e o Montreux Jazz Festival na Suíça. No Brasil o grupo tem passagem pelo Abril Pro Rock, Goiânia Noise, Rec Beat, Mada,Festival Calango, Porto Musical, Feira Musica Brasil entre outros.
domingo, 14 de novembro de 2010
escuta.
Você não pode cometer uma injustiça em meus olhos. Sua audição danificada. Sua mente está agitada, eles dizem que você está se tornando melhor, mas você não sente nenhuma melhora.
Seus oradores estão soprando, seus ouvidos estão destruindo.
domingo, 7 de novembro de 2010
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
senha do dia. 27/10/10
Não são palavras bonitas que conquistam os corações e criam relacionamentos verdadeiros entre as pessoas. Só o amor é capaz de tecer uma rede de relações, criando uma ligação duradoura. Não o amor sentimento, mas o amor ação, que se exprime em pequenos gestos.
As palavras só têm poder de convencimento quando são fruto desse amor. Alias, o amor é tao eloquente, que na maioria das vezes não necessita de palavras.
terça-feira, 19 de outubro de 2010
1Cor 13; 4-7
"O amor é paciente, é bondoso, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso. Não faz o que é inconveniente, não busca o próprio interesse, não se irrita nem se julga ofendido. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. O amor tudo perdoa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1Cor 13; 4-7)
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Subindo as Paredes
Eu sou a chave da tranca da sua casa que mantém seus brinquedos no porão. E se você for muito fundo verá apenas meu reflexo.
Sempre é o máximo quando a luz ta desligada. Eu sou o palito no gelo. Não chore ou acione o alarme, você sabe que somos amigos até que morramos.
De qualquer forma se você voltar, eu estarei lá. Sempre é o máximo quando a luz ta desligada, sempre é melhor no lado de fora. Quinze pancadas para a parte de trás da sua cabeça...quinze pancadas para sua mente
Então tranque as crianças num lugar seguro hoje a noite. Preste atenção no armário, eu adquiri o cheiro de um homem local o que adquiriu o sentimento de solidão.
Sempre é o máximo quando a luz ta desligada. Eu sou o palito no gelo. Não chore ou acione o alarme, você sabe que somos amigos até que morramos.
De qualquer forma se você voltar, eu estarei lá. Sempre é o máximo quando a luz ta desligada, sempre é melhor no lado de fora. Quinze pancadas para a parte de trás da sua cabeça...quinze pancadas para sua mente
Então tranque as crianças num lugar seguro hoje a noite. Preste atenção no armário, eu adquiri o cheiro de um homem local o que adquiriu o sentimento de solidão.
terça-feira, 12 de outubro de 2010
doação
Na profissão, em casa, nas amizades, em todos os ambientes, se quisermos ser realmente alguém, se quisermos ser grandes, devemos ter uma atitude de doação. Pode ser que não tenhamos a gratidão das pessoas, mas teremos o reconhecimento de Deus e por ele seremos tratados como príncipes.
Doar-se não quer dizer agradar as pessoas simplesmente. Significa fazer-lhes o bem. Não querdizer ter uma atitude servil diante dos outros, mas uma atitude de prontidão, de disponibilidade, para que o outro sinta que pode contar com você.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Amém.
"No silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te paz,a sabedoria, a força. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheio de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente, ver além das aparências teus filhos como Tu mesmo os vês e, assim, não ver senão o bem em cada um. Fecha meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha meu Espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre que todos quantos se achegarem a mim sintam Tua presença. Reveste-me de Tua beleza, Senhor, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos!"
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
senha do dia, Sabedoria.
Ser Sábio não é ter todas as respostas, é saber onde procurá-las. Podemos cair no engano de pensar que devemos ter a resposta para todos os problemas. Pouca coisa devemos entender para dar a nossa parcela de contribuição e construir um mundo melhor.
Não devo ter todas as respostas, mas devo saber o que fazer. Devo acreditar que posso fazer algo agora e não em um tempo e modo idealizados que nunca chegarão.
Um quebra-cabeças é montado peça por peça e cada uma tem a sua importância. Cada instante é uma peça e cada dia um jogo diferente. E cada imagem formada é apenas uma peça de um grande mosaico. É neste grande mosaico que encontramos as respostas. Enquanto olharmos somente a nossa própria imagem nada entendemos.
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
saudade
Sinto falta de um amigo. De um amante. De um confidente. Daquela pessoa que combina tudo num encaixe mágico e único. Sinto falta de ter. De ser. De haver. De poder. Sinto falta.
segunda-feira, 12 de julho de 2010
domingo, 11 de julho de 2010
Conceição.
Quando ela fala que a madrugada é perigosa, que é dos loucos, que é melhor eu ficar em casa...
Sempre com a razão.
Sempre com a razão.
domingo, 4 de julho de 2010
?
Em meio de tanta loucura e confusão, resolvi ser uma pessoa séria. Não penso no lucro, minha liga é outra, quero sugar a liga de vocês. Ajudem, abram suas cabeças, sinta a liga, atropele todos os pensamentos e viage.
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Senha do dia - Bússola
A melhor maneira de aproveitar bem cada momento é seguir nossa bússola, aquela que nos indica o melhor caminho. E muitas vezes seguir essa bússola significa mergulhar em si mesmo e fazer um colóquio com a própria existência; ou pedir a opinião de alguém; ou ainda saber decifrar as circunstâncias. Seguir a bússola é ser humilde ao ponto de mudar de opinião. Seguir a bússola é estar na direção certa, é seguir a indicação de quem conhece o caminho.
terça-feira, 22 de junho de 2010
senha do dia
No momento presente não podemos estar com o passado nem com o futuro. Ele é uma porta estreita, onde cabe apenas o instante do agora. Se quisermos passar por ele, devemos deixar para trás todo o passado e nos libertar do amanhã. O instante presente é como um relâmpago. Se entramos nele, temos a plenitude da luz e nos tornamos luz, se o vemos de fora é apenas um clarão que fere nossos olhos. Só o despojamento total nos faz viver bem o momento que temos em nossas mãos.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
mind.
Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei. Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto.
quarta-feira, 31 de março de 2010
calma
Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, e o que não mata com certeza fortalece. Às vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer, a vida continua. Pra qualquer escolha se segue alguma conseqüência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Elevador
Essa canção é pra você mesmo antes de eu te conhecer. Será que a gente já se cruzou, eu agachei você passou, desci no 7 você subiu no 8, no mesmo elevador.Será que a gente mora perto. Será que a gente mora longe, onde você está, por que você se esconde?
Essa pausa é natural, coração pequenininho, como será que se é. Eu te espero junto a mim. eu sei que você existe, por isso não estou triste. E posso até esperar meu amor, que quando for eu vou saber quem é você.
Essa pausa é natural, coração pequenininho, como será que se é. Eu te espero junto a mim. eu sei que você existe, por isso não estou triste. E posso até esperar meu amor, que quando for eu vou saber quem é você.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
é só assim.
Deparo-me hoje e posso dizer que sim, ainda não me sinto tão preparado pra viver no mundo, ainda tenho meus anceios e duvidas, mais que deixar de tentar é o mesmo que nadar e morrer na praia, não existiu medalhas para os atletas sem antes passar pelos obstáculos da vida! Não sou diferente deles, faço da minha vida uma caminhada onde mesmo com medo, sigo em frente, até porque é normal sentir medo, não existi um ser que diga: não tenho medo de nada nessa vida! Seria hipocrisia da parte de todos, e da minha se eu chegasse aqui falando que não tenho medo, até por que nada é fácil! Por fim, posso dizer que o futuro é construído no presente, o futuro não vem por vim e sim, vivendo bem hoje, sei que amanhã vai ser melhor ainda!
sábado, 16 de janeiro de 2010
Mudando.
O tempo é amigo, mas ao mesmo tempo ele se torna teu inimigo.
Vai de ti saber usá-lo. Eu sei e não sei, mas no fundo sei. Uma viagem.
Só eu me entendo, as vezes. Outras vezes não. Sou louco, sim, sou. Loucura que também só eu vou entender, as vezes não. Tenho vários pensamentos. Cadê? As vezes eles somem como um vento que se acaba. Rapido.
Sim, sou isso mesmo, incostante e impaciente. Esqueci de falar, também sou ancioso, claro. Mas meu coração é puro e leal. Esse não precisa de remédios e loucuras, e eu tenho certeza que a única inconstacia dele é quando estou amando a mulher da minha vida, pois é ela que deixa a inconstancia dominar meu coração. Chegue perto, você também vai sentir, acelerado, forte e amado.
Vai de ti saber usá-lo. Eu sei e não sei, mas no fundo sei. Uma viagem.
Só eu me entendo, as vezes. Outras vezes não. Sou louco, sim, sou. Loucura que também só eu vou entender, as vezes não. Tenho vários pensamentos. Cadê? As vezes eles somem como um vento que se acaba. Rapido.
Sim, sou isso mesmo, incostante e impaciente. Esqueci de falar, também sou ancioso, claro. Mas meu coração é puro e leal. Esse não precisa de remédios e loucuras, e eu tenho certeza que a única inconstacia dele é quando estou amando a mulher da minha vida, pois é ela que deixa a inconstancia dominar meu coração. Chegue perto, você também vai sentir, acelerado, forte e amado.
Assinar:
Postagens (Atom)