sexta-feira, 22 de maio de 2009

vamos viver.

Chega de ficar quebrando a cara com os velhos erros de sempre.Quero cometer erros novos, passar por apertos diferentes, experimentar situações desconhecidas, sair da rotina e do lugar comum. Este ano eu preciso crescer. Chega de saber a saída e ficar parado na porta, ensaiando os passos sem nunca entrar na estrada, esperando que me venha o que eu mais preciso encontrar. Este ano, se eu tiver que sofrer, será por sofrimentos reais, nunca mais por males imaginários, preocupado com coisas que jamais acontecerão. Chega de planejar o futuro e tropeçar no presente. Chega de pensar demais e fazer de menos. Chega de pensar de um jeito e fazer de outro. Chega do corpo dizer sim e a cabeça, não. Chega desses intermináveis conflitos que me fazem adiar para nunca a minha decisão. Este ano eu vou viver.

3 comentários:

  1. Bons os teus textos! Gostei. Mas o ano já tá no meio, o futuro chega muito rápido. :)

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo,
    apesar de o dizer sim à vida acarreta inevitavelmente problemas para ela, como tu falaste problemas reais, é a única forma de buscamos a felicidade de maneira plena. O ter a consciência de ser feliz só se consegue quando a enfrentamos. Então, força.
    Um abraço.
    Qualquer coisa é só chamar.

    ResponderExcluir
  3. Nós vivemos a ilusão de que o passado as vezes sabe de tudo, por isso erramos no presente e pensamos tanto no futuro. Muito me agradou esse teu texto, esse relato ou desabafo. Vida nova e vida longa ao rei, a rainha e a todos nós ;*

    ResponderExcluir