domingo, 21 de junho de 2009

a vida é o trem que passa.

A vida é o trem que passa, os sonhos são vagões, o amor é o maquinista, somos nós, a estação!
Adquira seu bilhete, faça sua escolha, o trem vai seguindo continuadamente e em cada vagão, o desejo de sua mente. Há também tristezas, desilusões, com a passagem na mão, escolha!
A viagem, se longa não sabemos, a bagagem é cada dia vivenciada. Mudar o rumo, podemos, sem mesmo saber da parada. A estação nunca pode estar vazia, será sempre um passeio viver. Se sentar na janela, aprecie, tudo é passagem, algo pode reter.
Cada dia que passa é contagem regressiva, viaje como se cada instante fosse único e cada olhar como se fosse o último. Respire fundo, o caminho é longo, encontrará adversidades, tristezas, saudades, abismos, retas e curvas. Inúmeras serão as vezes que não veremos o que há além da curva, mas o percurso seguirá sonhando. A vida é uma viagem, somos mutantes, somos passageiros, somos nuvens..somos fumaça. Por não saber decifrar o mapa da vida, algumas vezes nos perderemos no trajeto, mas, para quem sonha, nada é impossível, nunca se perde, sempre se encontra. Escute, ouça, é o apito de mais uma partida. Poderá estar partindo para novos lugares, sem roteiros, sem destino, sem poente ou nascente. A direção é para a felicidade, conduzirá e será conduzido. O maquinista sempre atento na história, na vida , de tudo que viver, uma coisa é certa: Não se canse da viagem, prossiga, lute, grite, implore, mas não desista. Se cansar, acene, sorria, o maquinista não te deixará. Não hesite, não tema onde parar, um coração certamente o acalentará. A viagem prossegue e sabendo onde quer ir vá seguro, você consegue. Sabendo sempre que vai valente sua viagem será eternamente no vagão de primeira classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário